EUROCAR - SACRAMENTA, BELÉM, PA

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CRISPINIANO BATISTA QUINTELA FILHO
1,0 02/02/2014 12:13:44

Coloquei meu carro para conserto na Eurocar (concessionária autorizada da GM em Belém/PA), em 23 de Out de 2013, após um sinistro, por entender que teria a garantia e qualidade dos serviços a serem feitos no carro.
Após avaliação da concessionária, houve a necessidade de ser trocada a porta dianteira do lado do carona.
Recebi o mesmo, após imobilizado por mais de 3 semanas devido à falta de peças, em Novembro 2013. Após várias reclamações junto ao SAC da GM para agilizar o recebimento das mesmas, por força da minha profissão, fui transferido para outro Estado da Federação.
Quando de férias em Salvador/BA, o carro veio apresentar defeito no mecanismo do vidro elétrico, na porta dianteira (lado do carona). Justamente na porta onde os mecânicos da concessionária meteram as mãos. O vidro de uma hora para outra parou de funcionar.
Liguei para o SAC da GM para reclamar o problema por volta do dia 20 Dez. e falei com a Sra. Cristiane sob o protocolo 128 573 5473, e recebi a informação de que iriam entrar em ctto em até 24 horas úteis.
No dia 03 de janeiro de 2014, recebi a ligação da senhora Gracy referente ao mesmo protocolo, informando que a GM não iria se responsabilizar pelo conserto e que EU deveria "LEVAR O MEU VEÍCULO DE SALVADOR/BA à BELÉM/PA, DE VOLTA PARA A CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER O PROBLEMA!?!?" (Qual a finalidade então desse SAC? E Qual a vantagem de se colocar carro em concessionária GM se não vejo a garantia dos seus serviços e peças, mesmo pagando caríssimo por eles?!?!?).
Nesse tempo eu já estava há mais ou menos 15 dias andando no calor infernal de Salvador, sem poder descer o vidro do meu carro.
Sem conseguir contato com o gerente da EUROCAR, que segundo os funcionários seria o único a resolver o problema, e devido à demora de falar com o mesmo e o incômodo que é andar sob sol escaldante sem poder aproveitar a brisa do mar de Salvador com o vidro abaixado, resolvi pedir ajuda a uma concessionária local (HAUS).
Após ser bem recebido pelo gerente daquela concessionária e ter podido avaliar o motivo do problema sem custo, fui informado de que o problema teria sido causado por falha na instalação do motor elétrico quando da troca da porta. E que o conserto daquela peça sairia por 400 reais mais a mão de obra?!?!?
Não obstante a educação e o fino trato do gerente da HAUS, aproveito para informar que durante a verificação do problema acompanhei o serviço e pude notar a péssima qualidade da mão de obra daquela outra concessionária de Salvador: mecânico/capoteiro com as mãos sujas de graxa, manchando todos os lugares por onde estavam metendo as mãos, além de usarem de força para retirar os itens da porta até chegarem à raiz do problema (onde intervi por diversas vezes para que não viessem a danificar outros itens durante a verificação): Eles não sabiam quais os parafusos a retirarem para poder liberar as carenagens da porta...ficavam "adivinhando" onde estaria o próximo parafuso a ser retirado..... Forçavam a carenagem a ponto de quase quebrarem partes da mesma. Sujavam a parte interna da porta, de graxa, a cada investida que davam para retirada da capotaria da porta. Bateram por diversas vezes na porta para tentarem "desencaixar" a mesma da lataria. Coisas de louco!!!.
Após essa verificação do problema do vidro, apareceu outro problema: o tweeter da porta direita do carro (lado do carona) parou de funcionar!!! Também pudera: depois de tanta porrada que a porta recebeu!!! Depois a GM fala que um problema não tem nada a ver com o conserto de outro.
Tudo isso, me confirmou a péssima qualidade da mão de obra da GM.
Após essa tristeza constatada, voltei a tentar ligar para Belém. Não iria pagar caríssimo por um serviço mal feito, que eu tenho certeza ter sido causado pela imperícia, imprudência, e negligência da Mão de Obra dos mecânicos da GM, e depois constatar o aparecimento de outro problema no meu carro!!!
Aproveito para relatar ainda que em outras ocasiões quando escolhi as concessionárias GM para consertarem sinistros do carro via seguro, realizar check ups, executar revisões de garantia, troca de óleo, filtros, limpeza do sistema do ar-condicionado, etc, sempre tive dores de cabeça em relação à qualidade dos serviços. Sempre as concessionárias me viam com outros problemas novos que surgiram no meu carro, advindos quando de consertos anteriores nas concessionárias: som quebrado (EUROCAR - Belém/PA), fechadura porta-malas com problema (IMPORTADORA - Belém/PA), sensor ignição defeituoso (EUROCAR - Belém/PA), porta-luvas quebrado (UVEL – Pelotas/RS), Tweeter mudo (HAUS- Salvador/BA),,,todos aparecidos após idas do meu veículo para conserto nessas concessionárias autorizadas da GM.

Após muita dificuldade e após muitos dias, consegui falar com o Gerente da EUROCAR (Belém/PA), que após ouvir-me educadamente falou-me que iria entrar em contato com o gerente da HAUS para ouvir, do mesmo, o que houve com a porta ("Já que a minha palavra não importava para ele?!?!") e em seguida iria ligar para mim.
Só que até hoje - 03 de fevereiro de 2014 - após mais de um mês com o vidro da porta danificado, e após quase uma semana após o contato, ainda não recebi ligação de retorno do gerente da Eurocar, o que me faz desistir desde já, na próxima compra de um veículo, dos carros da GM - que embora muito bons - tem uma empresa dona de um pós-venda péssimo!!!!
Solicito encarecidamente que essa reclamação chegue aos ouvidos da Central da GM e principalmente da gerência da EUROCAR (hoje com o nome de RR Veículos), para que a concessionária de Belém tome uma atitude digna de uma empresa que deve se preocupar com os seus clientes, e que a mesma repare os danos causados no meu veículo que para mim nada houve de coincidência, e sim devido à péssima qualidade de sua mão de obra, como constatado in loco em outra concessionária da GM.
Estou muuuuito insatisfeito com a mão de obra dessas concessionárias. Pois a garantia e qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias dessa montadora não as vejo serem válidas para mim, como profissional que mudo de endereço de dois em dois anos.
Estou morando agora em Natal/RN, necessitando de garantia dos serviços que fiz em Belém oficina credenciada pela GM.
A GM deveria prestar atenção neste tipo de problema, pois como eu, devem existir milhares de consumidores passando pelas mesmas dores de cabeça, o que nos afastarão dos carros dessa montadora, caso o SAC da empresa não seja mais atuante e competente.
Quanto ao gerente da EUROCAR (RR Veículos - GM de Belém), estou muitíssimo decepcionado com o desdém da sua parte, que até hoje não me ligou para solucionar essa dor de cabeça, nem me dar satisfação.
Atenciosamente,
Crispiniano Quintela

CRISPINIANO BATISTA QUINTELA FILHO
1,0 02/02/2014 10:57:56

O serviço é muuuito ruim. Toda vez que coloco o meu veículo para consertar algo, ele volta com outro problema. E o interessante é que os "novos problemas" coincidentemente são sempre na região do carro onde os mecânicos dessa empresa metem a mão. E depois me vêm os funcionários do SAC me dizendo que foi coincidência. Sou o primeiro e único proprietário do carro (uma zafira expression). Sempre faço e sempre fiz os meus consertos, check ups e principalmente as revisões só e somente em concessionárias da GM. A verdade é que a mão de obra da concessionária é que é PÉSSIMA!!!

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